BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

sábado, 22 de setembro de 2012

Roraima


 ESCOLAS REALIZAM PLANTIO DE MUDAS PARA COMEMORAR O DIA DA ÁRVORE


Mágida Azulay Khatab/ SECD
200912 dia da arvor2Na sexta-feira (21), é comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a data, diversas escolas da Capital realizarão plantio de mudas. A ação será coordenada pela Divisão de Educação Ambiental, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD).
Entre as escolas que vão realizar o plantio, estão a Escola Estadual Barão de Parima, Pedro Elias, São Vicente de Paula e Mário David Andreazza. O plantio ocorrerá nas próprias unidades de ensino. Serão plantadas mudas de Ipê, doadas pela Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).
“Uma escola com árvores ao redor se torna um ambiente mais agradável e acolhedor. A ideia desta mobilização já faz parte das ações que serão trabalhadas para a Conferência de Meio Ambiente, que ocorrerá no ano que vem”, destacou Tácio Raposo, chefe da Divisão de Educação Ambiental da SECD.
A atividade integra uma ação global incentivada pela Organização não Governamental Environment Online (ambiente on-line), sediada na Finlândia, que pretende plantar 100 milhões de árvores até 2017. Este desafio lançado durante a Conferência Rio+20. A ação também conta com a participação do Coletivo Jovem de Meio Ambiente.
AÇÕES
A Divisão de Educação Ambiental da SECD desenvolve diversas ações nas instituições de ensino com o intuito de promover a conscientização para preservação do meio ambiente e realização de atividades que promovam a melhoria do ambiente escolar e da qualidade de vida.
Entre as ações já realizadas neste ano de 2012, estão a Semana da Água (19 a 23 de março); Conferência infanto-juvenil nas escolas (desde o mês de abril) e realização da Semana do Meio Ambiente (4 a 8 de junho).
Além do trabalho de intensificação e fortalecimento das Com-Vidas e Agenda 21 nas escolas, durante todo o ano letivo. No ano passado, a Divisão de Educação Ambiental atendeu com suas ações 13.562 pessoas, sendo 2.436 professores, 1.377 membros de comunidade e 9.749 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário