BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho- Campina Grande do Sul- Paraná






No mês de maio/2016 foi realizado o plantio de  mudas de árvores "Quaresmeira Rosa" nas dependências do Colégio.Nome Científico.: Tibouchina granulosaOs 20 alunos do 6ºano e 5 alunos do 9ºano participaram do plantio juntamente com o Diretor Profº Wilson Waller e as Professoras Elisiane dos Santos Rudek, Rita da Silva Lima e Seumar Aparecida Oliveira de Souza.


Os alunos do 1º A ensino médio (35 alunos) revitalizaram o projeto realizado em 2015  sobre plantas medicinais, fizeram o replantio das mudas, um cronograma dos cuidados com o canteiro, assim como, no dia do índio (19 de abril) após a palestra referente a cultura indígena e as contribuições para a nossa cultura, a comunidade escolar teve a oportunidade de conhecer as plantas medicinais, como o nome popular, nome cientifico, modo de preparo, indicação e contraindicação dos chás que foram servidos. 



O  PROGRAMA ENO  parabeniza a professora ELISIANE RUDEK pela coordenação deste excelente trabalho em prol da educação ambiental. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário