BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ENO PARANÁ na mídia



Escola participa de ação global de plantio de árvores

Para o dia da árvore, celebrado hoje, 21 de setembro, estudantes do 9º ano da Escola Estadual Dona Carola, em Curitiba, participaram de diferentes atividades ligadas ao meio ambiente. Desde 2005, a escola participa do Programa Environment Online (ENO), escola virtual da Finlândia, que realiza ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, como o plantio de árvores e atividades pedagógicas ligadas à biodiversidade, água, mudanças climáticas e temas culturais. 

AÇÃO GLOBAL - Todo ano, nos meses de maio e setembro a ENO organiza o dia de plantar árvores, que simboliza a paz e continuidade da vida. Jovens do mundo todo são convidados a refletir sobre as questões ambientais. Segundo Dulce Pazinato Casarin, secretária da ENO no Paraná, as atividades visam à conscientização sobre a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. “É um programa que trata sobre as questões que envolvem o meio ambiente, através de atividades práticas. São cerca de 3 mil escolas em 150 países que participam do programa, que tem como objetivo plantar 100 milhões de árvores até 2017”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário