BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Congresso na Finlândia



Participação do BRASIL na Conferência ACT NOW - Forests for Future, promovida pelo Programa ENO, na Finlândia.



Apresentação sobre as  Florestas Brasileiras e a  importância da preservação do Bioma Mata Atlântica que possui grande importância social, econômica e ambiental e sua porção atual corresponde à 8 % da cobertura original.





Espécies de Araucária, encontradas no Brasil e na Argentina



Oficina de Origami de pássaros brasileiros que dispersam a semente da Araucária: - Gralha Azul e Tucano. A  espécie Araucaria angustifolia é nativa do Brasil e possui uma ampla área de distribuição. A  sua exploração indiscriminada colocou-a na lista oficial das espécies da flora brasileira ameaçadas de extinção (Brasil, 1992). Dos 20 milhões de hectares originalmente cobertos pela Floresta de Araucária, restam, atualmente, cerca de 2% dessa área.




Material disponibilizado pela pesquisadora Elizabeth Caria Moraes, INPE para exposição e apresentação na Conferência sobre o programa do INPE que monitora a Amazônia e conta hoje com dois sistemas operacionais, o PRODES e o DETER. Essas inovações tecnológicas aumentam a capacidade de produzir informações sobre a dinâmica da floresta de modo a atender os programas de fiscalização e gestão das terras na Amazônia.
Mais informações sobre o Monitoramento da Amazonia: AQUI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário