BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ACT NOW - Forests for future

Conferência ENO - Setembro 2011 


Para comemorar o Ano Internacional das Florestas no mundo, o Programa ENO realizou na Finlândia uma Conferência que reuniu professores e estudantes de mais de 60 países para participar de discussões e  formular propostas  para a paz e sustentabilidade do planeta.
ACT NOW - FORESTS FOR FUTURE, aconteceu junto  ao Fórum Koli e discutiu, entre outras questões,  a contribuição da educação ambiental como processo de  aprendizagem  para promover o crescimento da consciência ambiental, expandindo a possibilidade da participação dos jovens no processo decisório, como forma de fortalecer sua co-responsabilidade na  construção de  uma sociedade planetária mais eqüitativa e ambientalmente sustentável.
A Conferência  contou com a presença da Presidenta da Finlândia Tarja Halonen e do Dr. Rajendra Kumar Pachauri, Presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas.
Imagens: Antti Varonen

Nenhum comentário:

Postar um comentário