BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Caratinga



Aconteceu no dia 22 de maio, o "Eno", dia de plantio de árvores, nas dependências do Colégio Estadual José Augusto Ferreira, sendo um projeto de âmbito internacional, idealizado pela professoraMaria do Carmo Gomes, juntamente com  os alunos do 2º ano (04), do Ensino Médio, sendo iniciado com o discurso da Diretora Elizabeth Xavier, seguido de uma  peça teatral, realizada pelos alunos do 2º ano, logo seguido de  outro discurso, proferido pelo aluno Luiz Henrique.

       O evento foi prestigiado com a apresentação do Coral Rita Costa Moreira, com sua música que foi entoada pelas crianças do 6º, 7º e 8º  anos, música esta, ensaiada pela professora de músicaPedrita Carvalho. Também prestigiaram o evento, autoridades como:  SICOOB, Polícia Militar do Meio Ambiente e Superintendência Regional de Ensino. Finalizando, os alunos realizaram o plantio de mudas de árvores nativas, entre as quais,  Jatobá, Canafistola, Jacarandá caviúna, Angico vermelho, Jacarandá Mimoso, no bosque da escola, denominado "Alonso Medeiros"



Fonte: http://colegioestadualjoseaugustoferreira.blogspot.com.br/, acesso em 07/06/2012 as 15:31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário