BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Riachinho, BRASIL





A Escola Estadual José de Alencar,participou neste dia 22 de maio de 2012 do dia ENO de Plantar Árvores,uma iniciativa da SEE e Escolas em apoio ao Programa “ENO TREE PLANTING DAY”,com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a paz no Planeta.

A Escola organizou com alunos do Ensino  Fundamental e médio o momento para o plantio de árvore no pátio da escola.Professores de Ciências  , biologia ,redação e inglês com supervisores da escola, mobilizaram seus alunos para participarem do plantio de árvores no pátio da escola,lembrando a todos que a árvore plantada é um símbolo de preservação e cooperação entre escolas do mundo inteiro no “Dia Internacional da Biodiversidade.”




Nesta reflexão a Escola Estadual José de Alencar participou deste evento plantando o “Ipê Amarelo”,considerado também símbolo do cerrado mineiro.Este momento foi coordenado pela Supervisora Elce Solange com a participação das demais educadoras:  Eliene Sara,  Professora Aldene  Ribeiro , Rejane Lopes, vice-diretora Edílvia Brandão/Secretárias Leia Maria e Lilene Silva.
Houve uma conscientização realizada por Neide Aparecida da Silva sobre o tema desta ação no ambiente escolar.Os alunos leram poemas como: “A Canção do Exílio “de Gonçalves Dias,”O Bicho” de Manuel Bandeira e o” Testamento de Uma Árvore” como também a ficha da planta “Ipê Amarelelo”.Para este acontecimento os alunos do ens.médio estiveram em viveiros da comunidade local,onde conseguiram mudas  e instruções para o plantio Pelo Senhor Fernando.
A diretora da escola Neide Aparecida da Silva e o educador José Wilson de Araújo mobilizador dos Jogos Esportivos na Escola ,estiveram presentes ao Evento  que aconteceu no período da manhã entre 8:00 ás 9:00 e a tarde a partir das 16:00.

Com certeza esse plantio é um pequeno registro deste momento que ficará para muitas gerações.

Riachinho/22 de maio de 2012


Um comentário:

  1. É isto aí. Parabéns professores da E.E. José de Alencar pela iniciativa!

    ResponderExcluir