BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

domingo, 25 de março de 2012

Depoimentos


“ O programa ENO foi introduzido na escola Dinorá com o trabalho da professora Rosa, por meio do desenvolvimento de projetos com enfoque ambiental. Pudemos perceber o interesse e o investimento dos alunos nas propostas, bem como a alegria que tinham ao participar dessas ações diferenciadas. Nesses anos em que o programa vem sendo aplicado, os estudantes tiveram a oportunidade de participar do plantio de árvores típicas da vegetação brasileira, puderam cultivar a horta na escola e cuidar de suas áreas verdes, e tiveram a riquíssima oportunidade de encontrar jovens estrangeiros participantes do programa, no intercambio cultural promovido com um grupo de jovens indianos.
Com esse trabalho, nossos estudantes aprendem sobre a importância da preservação ambiental, conscientizando-se de sua própria responsabilidade e do alcance de suas ações. Ao fazer parte de um programa de alcance mundial como o ENO, percebem-se parte de uma comunidade que vai além do contexto da escola e do bairro, e penso que essa experiência é extremamente valiosa para seu desenvolvimento como estudantes e como cidadãos.”

Mariana Chazanas, Psicóloga, Mestre em Educação, Voluntária do Programa ENO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário