BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Florestas para o futuro: ação já!


ENO TREE PLANTING DAY, Maio 2011, Embaixada da Finlândia, Brasilia 
Mais de 7000 alunos e professores de 100 países vão se reunir na Finlândia para uma conferência que celebra o ano internacional de florestas da ONU. A conferência será em Joensuu, leste da Finlândia, onde nasceu a iniciativa ENO – Environment Online (meio ambiente online).
ENO foi uma ideia maluca de um professor de ensino fundamental que queria contribuir para salvar o planeta. Ele, lá na sua sala de aula, percebeu que as crianças gostam de plantar árvores, e árvores fazem bem para o meio ambiente. Ele só não sabia que alguns anos depois o mundo inteiro estaria plantando árvores para meio ambiente e paz graças a ele.
Nos dias 15 e 16 de setembro, Joensuu vai receber jovens alunos e seus professores do mundo inteiro. A conferência inclui oficinas, mesas-redondas, programação cultural e muitas outras atividades. Todos os participantes vão expor o que eles fazem para salvar as florestas do mundo.
 E plantar um semente de ação no coração todos!
Leia a reportagem AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário