BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

sábado, 5 de março de 2011

Mutirão Agroflorestal


Plantio de árvores 


Sistema agroflorestal é uma forma de uso da terra na qual se combinam espécies arbóreas lenhosas (frutíferas e/ou madeireiras) com cultivos agrícolas e/ou animais, de forma simultânea ou em seqüência temporal e que interagem econômica e ecologicamente.
O Sistema Agroflorestal objetiva otimizar a produção com o uso eficiente dos recursos (solo, água, luz, etc.), da diversificação de produção e da interação positiva entre eles. 
É uma opção estratégica para produtores familiares, graças à diversificação da produção e à rentabilidade. (EMBRAPA) 
O curso foi organizado pela  APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios do Governo de São Paulo em Pindamonhangaba e o  objetivo foi  capacitar os participantes no planejamento e multiplicação para o desenvolvimento em  SAF´s.  
Agradeço ao convite da Engª Amira, Surya,  pela oportunidade de participar do mutirão e conhecer outros caminhos para a construção de conhecimentos na busca do equilíbrio  com a natureza.
Mais informações 
Sistemas Agroflorestais
EMBRAPA 
Apostila do Educador Agroflorestal - PDF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário