BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 7 de março de 2011

ENO TREE PLANTING DAY



CONVITE 

Caros Educadores e Escolas Amigas do Programa ENO no Brasil

Nosso próximo evento  ENO TREE PLANTING DAY   ocorrerá globalmente em mais 130 países em 20 de Maio de 2011 ao meio dia.
É um momento de reflexão sobre nossas ações para proteger a biodiversidade do planeta e focar na urgência de novos desafios para o futuro.
As primeiras árvores serão plantadas ao meio dia na Oceania. Seguindo o sol, novas árvores serão plantadas na Ásia, Europa e África. Finalmente, esta corrente alcançará as Américas. A Terra gira e em cada lugar novas árvores terão encontrado seu chão.
Para participar é necessário registrar sua escola/grupo no site: http://www.enotreeday.net
(Todo participante receberá um certificado).
No Brasil muitas escolas já confirmaram a participação de suas unidades  no ENO TREE PLANTING DAY, promovendo o plantio de árvores  e realizando atividades educativas ambientais.
Qualquer dúvida  estou à disposição de vocês.
Rosa M. S. Santos  -  Coordenadora ENO no Brasil


Para imprimir o convite AQUI

Um comentário: