BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ENO é notícia em São José dos Campos

Reportagem sobre a visita dos Alunos da Escola Pública da Índia
Alunos da Escola Pública da Índia no Aeroporto de Cumbica

Educação ambiental atrai indianos para São José dos Campos
Um grupo de oito indianos da escola “The Indian Public School” chegou a São José dos Campos na quinta-feira (25) para conhecer ações ambientais da cidade e de escolas municipais e estaduais. É por meio do Programa ENO (Environment Online) que unidades de ensino de várias partes do mundo estudam questões sobre o desenvolvimento sustentável, partilham conhecimentos e aprendizados.
Um cronograma foi elaborado para o grupo visitar alguns pontos da cidade e da região. Entre eles o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e o núcleo Santa Virgínia, na Serra do Mar.
A proposta da ENO é focar o plantio de árvores e foi com base nesta ideia que as escolas da rede municipal “Professora Maria Amélia Wakamatsu” e “Professora Ana Berling Macedo” aderiram ao projeto. Juntas, já conseguiram o cultivo de mais de 600 mudas. Um trabalho feito por meio de parcerias, entre elas, com a Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Campos.
Para a coordenadora do programa no Brasil e professora da rede pública estadual, Rosa Maria Sousa, a vinda dos indianos irá chamar a atenção de outros alunos sobre a questão da educação ambiental. “Nossos estudantes vão perceber que é possível sair daqui e visitar outros lugares do mundo em prol da natureza", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário