BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

WSSC 29 de Maio a 5 de Junho de 2019

A Cúpula Mundial dos Estudantes pelo Clima aconteceu no período de 29 de maio a 5 de junho na Finlândia. A Cúpula foi iniciada e organizada pela ENO Schoolnet, em cooperação com as cidades de Helsínki e Joensuu, município de Liperi, Ministério do Ambiente da Finlândia e os Ministérios das Florestas e Agricultura, da Educação e dos Negócios INternacionais. A primeira parte do evento teve lugar na Finlândia Oriental (Liperi e Joensuu, 29 de maio - 2 de junho). A segunda parte foi em Helsinque, onde a divulgação e o acordo climático foram anunciados no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho de 2019.
Todas as escolas do mundo são convidadas a participar e plantar árvores todos os anos até 2025.
O objetivo final é sequestrar 3 milhões de toneladas de dióxido de carbono até 2025. A cúpula foi endossada pelo presidente da República da Finlândia, Sauli Niinistö.
A Cúpula reuniu 135 estudantes e 100 professores de 70 países. Os alunos discutiram sobre as mudanças climáticas e as florestas, com base na sua atribuição preliminar. Eles votaram sobre as ações que poderiam fazer como estudantes e criaram um Plano de Ação Climática 2019-25.
Os professores tiveram oficinas no campo da educação, ciências naturais e economia circular, por exemplo.
Agora, é hora de agir! Junte-se a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário