BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Seminários na UEF - University of Eastern Finland

Imagem UEF 

1° Seminário : Informações gerais sobre  Carélia do Norte, Joensuu e a UEF
A cidade de Joensuu e as mudanças climáticas
- Educação na Finlândia 


Na Finlândia, os limites de aprendizagem são respeitado. A estratégia é estimular a participação dos alunos, aumentar a significância da aprendizagem e permitir que o estudante seja bem-sucedido em sua trajetória acadêmica.




É interessante que contrário do que praticamos no Brasil, associar alto desempenho nos estudos ao esforço de longas horas de estudo, não é a proposta do sistema educacional da Finlândia que aposta na autonomia do estudante que estabelece suas metas e avalia sua aprendizagem.




É incrível perceber a proposta de educação pública de qualidade que  acontece efetivamente para todas as pessoas e os  investimentos nessa área  são extremamente conscientes e as políticas educacionais  contínuas.
Um Currículo equilibrado, ensinado por educadores competentes e motivados, num ambiente de aprendizagem que promove o bem-estar dos estudantes e seus professores. 


Os professores finlandeses são profissionais valorizados na sociedade e a peça mais importante que move o sistema educacional e isso faz toda a diferença. 

2° Seminário :  Agroflorestas 



A Palestra focou nos benefícios do Sistema Agroflorestais e apontou como o sistema  utiliza os pilares da sustentabilidade como alicerces, considerando aspectos sociais, econômicos e ambientais, e como  todo o esforço se dá no sentido de utilizar os conhecimentos humanos e as técnicas de manejo à serviço da terra e da conservação dos recursos naturais. 

Prática nos Laboratórios


Imagem : Darinka Orel

Imagem: Darinka \Orel

Imagem Darinka Orel
ESTUDANTES


Enquanto os professores participam de formação, os estudantes estão envolvidos em discussões sobre o cenário climático.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os professores e alunos que participaram deste fantástico evento!

    ResponderExcluir