BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

domingo, 29 de abril de 2018

Bee or not to be


Você sabia que em dezembro de 2017 a ONU declarou o dia 20 de maio como o Dia Mundial da Abelha? Em comemoração a esse fato, a ENO Environment On-line, sediada em Joensuu, na Finlândia, coordena o projeto adotado pelo mundo todo: ENO TREE PLANTING DAY, que se resume em um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para preservar os recursos do planeta através do plantio de árvores. 

A celebração pretende aumentar a consciência sobre a importância das abelhas e de outros polinizadores, já que existem mais de 25 mil espécies de abelhas em todo o mundo. No entanto, devido a fatores como a poluição, o uso intensivo de agrotóxicos e a perda da biodiversidade, elas têm sido cada vez menos comuns, principalmente em áreas urbanas. Uma das formas de reverter naturalmente este cenário é promovendo o plantio de árvores que atraem abelhas. (EMBRAPA)
O próximo plantio ENO TREE PLANTING DAY será realizado dia 18 de maio, e o objetivo é plantar muitas árvores frutíferas.
Para participar, é só registrar sua escola ou grupo no site: http://treeday.enoprogramme.org/ 
Ah, e o mais legal é que todo participante receberá um certificado e ajudará sua comunidade na aprendizagem para o fortalecimento da consciência ambiental planetária. 
Saiba mais aqui:http://bit.ly/2HglQxB 
Participe e compartilhe conosco suas iniciativas com o plantio.#beeornottobe #semabelhasemalimento#enotreeplantingday

Nenhum comentário:

Postar um comentário