BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

domingo, 14 de junho de 2015

Produção de Araucária angustifólia - São José dos Cammpos

Imagem ©Palê Zuppani

O nome Mantiqueira tem origem na língua Tupi Guarani: -  a serra que chora e  foi  dado pelos indígenas que habitavam a região, devido à elevada umidade do ar e à presença de neblina que, captada pela vegetação que recobre a Serra da Mantiqueira, produz inúmeras nascentes e riachos. Essas nascentes contribuem para o abastecimento de água da bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, sendo a sua proteção a única garantia eficaz da qualidade ambiental e da estabilidade hídrica.
Imagem Projeto Kayuvá


A araucária angustifolia é uma espécie arbórea dominante da floresta ombrófila mista, encontrada também na  Serra da Mantiqueira, apresentando  elevado grau de fragmentação e risco de degradação e extinção.




A proposta é sensibilizar os alunos através da produção de mudas de Araucária angustifólia para futuro plantio na Serra da Mantiqueira.   









Os alunos também receberam kits contendo terra e sementes para produzir as mudas, acompanhar o crescimento até atingir o tamanho ideal para o  plantio definitivo na Serra da Mantiqueira. 




E.E.E. I . Profº Ilza Irma Moeller Coppio, São José dos Campos, SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário