BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2011 - ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS





A Assembléia Geral da ONU - Organização das Nações Unidas declarou o ano de 2011 como o Ano Internacional das Florestas. Atividades em apoio ao ano internacional terão como foco, a promoção do manejo sustentável, a conservação e desenvolvimento das florestas em todo o mundo e a conscientização do papel decisivo que as florestas desempenham no desenvolvimento global sustentável.
O Ano Internacional das Florestas auxiliará a mobilização da comunidade mundial a se juntar e trabalhar com governo, organizações internacionais e grupos para assegurar que as florestas sejam manejadas de modo sustentável para as gerações futuras.
O Programa ENO vai comemorar o ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS com várias atividades culminando em uma Conferência Global sobre as florestas: "  “Act now – forests for the future generations”,    na Finlândia, entre  13-17 de Setembro de 2011.  Esta Conferência faz parte da programação oficial da ONU para o Ano Internacional das Florestas.

2 comentários:

  1. Profª Maria Helena - São Paulo23 de novembro de 2010 às 04:13

    Muito bacana isso tudo, não sabia que o Programa ENO tinha tanto alcance. Como faço para participar da Conferencia na Finlândia, vai ter ajuda de custos para levar alunos também?

    ResponderExcluir
  2. O que significa os símbolos?

    ResponderExcluir