BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CONVITE ENO TREE PLANTING DAY

O programa ENO organiza o seu tradicional plantio de árvores no próximo dia 21 de Setembro (terça-feira) de 2010. Este dia mundial de plantio de árvores simboliza a paz e a continuidade da vida e envolve grupos de crianças e jovens. No mesmo dia comemoramos o Dia Internacional para a Paz.
O Dia ENO de Plantar Árvores ocorre desde 2004 com muito sucesso. A última vez que este evento aconteceu, inspirou crianças e jovens de 5.000 escolas em mais de 150 países e no total 450 000 árvores foram plantadas para comemorar o dia.
Este evento é um incentivo para aumentar a educação ambiental global, pois conecta alunos de todo o mundo a refletir sobre as questões ambientais. Além disso, o evento promove a educação para a paz e aumenta a consciência das pessoas sobre a importância da preservação das árvores e florestas em escala global.
O ENO TREE PLANTING DAY - Dia ENO de Plantar Árvores será realizado no mundo ao meio-dia, hora local. O primeiro ponto de partida é em Tonga na Oceania, e seguindo o Sol, Ásia, África e Europa irão participar também. Em seguida, as Américas, terminando o plantio nas Ilhas Samoa.
Assim, o mundo dará um passo notável para uma vida mais sustentável e pacífica. O plantio de árvores não é um evento isolado, o desenvolvimento das árvores será acompanhado e documentado e as experiências compartilhadas.
É um evento cerimonial, incluindo um discurso e uma canção. Há também um kit opcional para a ocasião que foi traduzido para 40 idiomas.
O evento este ano é muito especial, pois o Programa ENO comemora seu 10º aniversário. Tudo começou com 50 escolas em uma vila rural na Finlândia de nome ENO e em 10 anos espalhou-se por muitas escolas em 150 países. Nosso objetivo para 21 de Setembro é chegar a 10.000 escolas e grupos de jovens. É necessário registrar-se no site
http://enotreeday.net até 14 de Setembro de 2010.
Junte-se a nós!
Mais informações: Rosa Maria Sousa Santos, Coordenadora ENO- Environment Online no Brasil: Rosa.sousant@enoprogramme.org tel: +55 12 81161259

Nenhum comentário:

Postar um comentário